Desenvolvimento da aplicação de entrega de alimentos

Obter uma solução centrada no negócio com desenvolvimento de aplicações de entrega de alimentos garantindo o sucesso do negócio. Soluções de encomenda e entrega personalizadas criadas pelos nossos dedicados criadores ajudam-no a ter controlo total sobre todas as actividades empresariais de restauração.

Desenvolvimento Da Aplicação De Entrega De Alimentos

Ver agora

empresa de desenvolvimento de aplicações de entrega de alimentos a pedido

desenvolvimento de aplicações de entrega em restaurantes

O que é o desenvolvimento da aplicação de entrega de alimentos? Como é que estende o seu alcance comercial?

A encomenda de alimentos online tem vindo a ganhar enorme atenção nos últimos anos, uma vez que oferece “conveniência” aos clientes. O desenvolvimento de aplicações de entrega de alimentos é uma solução de aplicação dedicada que o ajuda a dar uma remodelação completa ao seu negócio de cadeia de restaurantes. Desde a obtenção de encomendas online à gestão até à entrega, livrar-se de processos manuais e automatizar o seu negócio num instante.

O desenvolvimento de aplicações de encomenda de alimentos oferece-lhe novas formas de satisfazer todas as necessidades dos clientes de forma mais eficiente e sistemática. A solução de desenvolvimento de aplicações de entrega de alimentos rica em funcionalidades, desenvolvida por criadores profissionais de aplicações para restaurantes, facilita aos seus clientes a encomenda dos seus produtos favoritos, explorando convenientemente o menu e encomenda.

As aplicações de entrega de alimentos desenvolvidas com tecnologias de ponta asseguram a satisfação das necessidades do mudança de mercado para a entrega de alimentos. Seguem-se as formas através das quais o cliente beneficia da utilização da aplicação de entrega de alimentos,

  • Múltiplas opções de lojas/restaurantes de alimentos à escolha e encomenda
  • Apoio ao pagamento sem numerário integrado na aplicação do utilizador
  • Utilização da pilha de tecnologia mais recente para uma disponibilidade de serviço rápida e conveniente

Cultivar o Mercado de Entrega de Alimentos Online – Tamanho do Mercado e Previsões Globais

O mercado de distribuição de alimentos não está a crescer, mas está a explodir, jogadores populares de distribuição de alimentos como UberEats, Zomato, Doordash, etc. tornaram-se a conversa da cidade, uma vez que permitem aos clientes desfrutar de comida que bate à porta. A aceitação das modernas ferramentas tecnológicas na indústria da restauração está a ganhar ritmo à medida que tanto as empresas como os utilizadores finais estão a colher benefícios exclusivos.

Outra razão importante por detrás deste crescimento explosivo é a penetração dos smartphones na vida diária dos utilizadores. Restaurantes, juntas de serviços alimentares, e franchisados alavancando aplicações móveis a fim de tornar a sua base de clientes forte. A Forbes previu que o mercado de entrega de alimentos online irá em breve atravessar 200 mil milhões de dólares, o próprio número explica o potencial deste mercado.

potencial do mercado de distribuição de alimentos

Além disso, para além da encomenda de alimentos, os pedidos de entrega de alimentos são utilizados para fazer reservas online, os clientes podem também aceder a cartões de menu digitais. Avanços tecnológicos como o GPS estão também a tornar-se uma característica comum e permitem aos clientes rastrear a sua encomenda em tempo real. Assim, cada vez mais empresários querem desenvolver uma aplicação de entrega de alimentos à medida que automatiza o seu negócio e dá uma vantagem sobre a concorrência.

Os pesquisadores de mercado previram que o mercado de distribuição de alimentos em linha continuará a explodir, aqui eles apresentaram alguns factos interessantes,

mercado de entrega de alimentos online forcast

Há um par de razões pelas quais o mercado de distribuição de alimentos está a prosperar, as esferas de digitalização em cada sector e a indústria da restauração já não é uma excepção. Desde a encomenda online à cozinha em nuvem até às redes sociais, a tecnologia está certamente a renovar a indústria da restauração.

Componentes Chave que Fazem uma Grande Aplicação de Entrega de Alimentos

Quando planeia desenvolver uma aplicação de entrega de alimentos a pedido para o seu negócio de restauração, deve estar ciente de alguns elementos básicos. Aqui descrevemos os principais elementos essenciais que tornam todo o processo de encomenda e entrega suave.

Existem 4 elementos principais em qualquer aplicação de entrega de alimentos que inclui:

  • Aplicativo do cliente
  • Painel de administração
  • Aplicação de restaurante
  • Aplicação do fornecedor de entrega

O cliente é desenvolvido e concebido para utilizadores finais, de onde os consumidores colocam e acompanham as encomendas online a partir dos restaurantes listados.

Outro elemento importante a considerar é o painel de minas. O painel de administração irá gerir toda a aplicação e supervisionar todas as actividades, tais como gerir utilizadores, gerir restaurantes, gerir fornecedores de entregas, gerar relatórios, definir preços de comissão, etc.

A sua aplicação de entrega de alimentos tem outro elemento importante – que é o app para restaurantes. A aplicação multi-funções para restaurantes facilita aos gestores o cumprimento das encomendas a tempo.

O último, mas poderoso elemento do seu software de entrega de alimentos é um app para os fornecedores de entrega. A solução vem com todas as características úteis que tornam o processo de entrega rápido e eficiente.

aplicação móvel de entrega de alimentos

Aplicação do utilizador

Os utilizadores podem optar por agendar as suas encomendas com antecedência utilizando a aplicação ou o website e mencionando a hora

App & Painel de instrumentos da loja

pedido de encomenda de restaurante

As lojas podem optar por registar-se nas suas contas de meios de comunicação social para desfrutar de uma facilidade de um só toque e de um login mais fácil

website do restaurante para aceitar encomenda
painel de administração para gerir todos os negócios num único local

Painel de administração

Admin pode definir e definir códigos de referência que os utilizadores podem partilhar para ganhar benefícios, descontos, ou quaisquer ofertas.

Aplicação do fornecedor de entrega

aplicação de fornecedor de entrega de alimentos

Os fornecedores de entrega podem alterar o seu estado de serviço (on/off) a partir da aplicação, dependendo da sua disponibilidade de entrega

Um Guia Passo-a-Passo para Desenvolver uma Aplicação de Entrega de Alimentos para o Seu Restaurante

Desenvolver uma aplicação de entrega de alimentos a partir do zero é uma tarefa entediante. A fim de fazer uma aplicação de encomenda de alimentos excepcional, é necessário executar algumas etapas básicas antes de saltar para o vagão da faixa. Porque sem um plano de negócios e pesquisa de mercado claros, não se pode sobreviver muito tempo no mercado. Executar tarefas obrigatórias, comecemos pela avaliação de uma ideia de negócio.

orientar como desenvolver a aplicação de entrega de alimentos

Escreva o seu plano de negócios

Anote o que é o seu negócio e prepare um plano de negócios sólido que inclua todas as informações cruciais relativas ao seu próximo empreendimento, tais como

  • Os clientes
  • A empresa
  • E sobre si

O seu plano de negócios deve conter detalhes relacionados com a localização, finanças, clientes, recursos e actividades de marketing. Além disso, analise a sua ideia de negócio e determine se o próprio modelo de negócio é frutuoso de acordo com o mercado.

Identificar o mercado-alvo

Após escrever um plano de negócios sólido, o passo seguinte é validar o seu modelo de negócio com base nos seus clientes alvo. Considere factores demográficos dos seus clientes ideais tais como idade, localização, rendimento, sexo, ocupação, etnia, etc.

Escolher modelo de negócio

Sempre que falamos do negócio de entrega de alimentos, existem principalmente três tipos de modelos de negócio disponíveis, o modelo apenas de encomenda, o modelo de encomenda e entrega e o último é o modelo totalmente integrado. Com base nas suas exigências comerciais, escolha o modelo que lhe garanta resultados favoráveis.

Trabalho sobre Características e Funcionalidades

Para desenvolver uma aplicação de entrega de alimentos bem sucedida, é necessário integrar características surpreendentes que proporcionem uma experiência de topo aos utilizadores, restaurantes, fornecedores de entregas, e administradores. Incluir características essenciais que tornam o processo global de encomenda e entrega suave.

Seleccione a Pilha de Tecnologia

Desde a integração de APIs de terceiros à base de dados, passando pelo back-end, até à concepção, é necessário considerar uma pilha de tecnologia de ponta que melhore a funcionalidade da aplicação e crie uma experiência agradável para o cliente.

como funciona a aplicação de entrega de alimentos

Como funciona uma aplicação de entrega de alimentos?

como funciona a aplicação de entrega de alimentos

A aplicação de entrega de alimentos em linha segue o fluxo de trabalho simples, qualquer pessoa pode encomendar uma refeição em apenas alguns cliques. Eis como um cliente pode fazer uma encomenda e recebê-la no seu local:

  1. Usando a aplicação ou website dedicado, os clientes podem navegar em restaurantes e várias cozinhas
  2. Adicionar artigos ou pratos seleccionados ao carrinho, fazer o pagamento a partir das opções dadas. No entanto, se os clientes quiserem pagar através de dinheiro, façam directamente uma encomenda.
  3. O restaurante recebe a encomenda, começa a prepará-la, e atribui uma encomenda ao fornecedor de entregas mais próximo.
  4. O fornecedor de entregas pode aceitar ou rejeitar o pedido de encomenda, após a aceitação, o fornecedor de entregas recolhe a encomenda e chega ao local do cliente.
  5. O fornecedor de entregas entrega entrega o pacote e pede aos clientes que façam o pagamento. Os consumidores podem dar avaliações e enviar feedback com base na qualidade dos alimentos e outros parâmetros.

Amplie o seu apoio comercial de entrega com excelentes aplicações de trabalho

expansão do negócio dos restaurantes

Os utilizadores da aplicação podem solicitar o seu serviço de entrega de alimentos utilizando esta aplicação intuitiva que apoia a sua cadeia alimentar online ao longo de

Experimente como funcionam os consoles da Web em realidade para fornecer os resultados desejados

Painel de loja impressionantemente trabalhado funciona da melhor maneira para fornecer o resultado que deseja

Ter uma visão sobre os tipos de aplicações de entrega de alimentos

Para compreender como desenvolver uma aplicação de entrega de alimentos, deve primeiro conhecer os seus tipos. Existem três tipos de aplicações de entrega de alimentos: agregadores, novas aplicações de entrega, e um modelo totalmente integrado.

Aplicações agregadoras: As aplicações agregadoras são também conhecidas como aplicações de terceiros. A maioria dos pequenos restaurantes seguem esta abordagem onde os clientes fazem encomendas e esperam que estas sejam entregues pelo fornecedor de entregas. Se estiver a gerir um pequeno restaurante e não tiver visibilidade online, esta opção funcionaria melhor para si.

Aplicações de Entrega Novas: Em tal tipo de entrega de alimentos, os restaurantes não têm de contratar os seus próprios fornecedores de entrega. Esta é a opção ideal para aqueles restaurantes que ainda não estabeleceram o seu próprio serviço de entrega ou simplesmente não o podem pagar.

Aplicação de entrega de alimentos em pilha cheia: Esta aplicação representa soluções de entrega completas, desde a gestão de encomendas a parceiros de entrega até à atribuição de encomendas. Tudo pode ser gerido com facilidade.

Encontre a melhor opção para si e habite no mercado emergente de distribuição de alimentos.

Uma explicação detalhada dos modelos de negócio de distribuição de alimentos

O negócio de entrega de alimentos em linha tornou-se um "ponto doce" para muitos empresários, escolhendo o modelo de negócio que poderia satisfazer as suas necessidades empresariais. Se não tiver conhecimento de como funciona a entrega online, verifique o fluxo de trabalho de aplicação e tome a decisão final, ou consulte uma empresa de desenvolvimento de aplicação de entrega de alimentos que possa compreender os seus requisitos e fornecer-lhe soluções adequadas.

Existem numerosas aplicações de entrega de alimentos populares no mercado, no entanto, cada uma delas trabalha em diferentes modelos de negócio, mas aqui gostaríamos de dar uma vista de olhos sobre o modelo de negócio e de receitas da aplicação de entrega de alimentos.

Modelo de negócio das aplicações de entrega de alimentos

As aplicações de entrega de alimentos seguem geralmente segmentos de três níveis que incluem clientes, restaurantes, e fornecedores de entregas. Para o bom funcionamento de um negócio, é importante ligar os três segmentos de uma forma adequada. Aqui vamos explicar como é benéfico para os utilizadores, restaurantes, e fornecedores de entregas.

modelo de negócio de entrega de alimentos

Proposta de Valor

Para utilizadores:

  • Os clientes podem fazer uma encomenda de acordo com a sua conveniência
  • Têm uma vasta gama de restaurantes à escolha
  • Poupa tempo e dinheiro

Para Restaurantes:

  • Ajuda a aumentar a visibilidade online
  • Fornece uma extensa base de clientes
  • Aumenta o valor do pedido, pois é a forma mais fácil de chegar aos clientes

Para os fornecedores de entregas:

  • A melhor fonte de rendimento adicional
  • Os fornecedores de entregas podem trabalhar de acordo com as suas preferências (a tempo inteiro ou a tempo parcial)
  • Receba dicas de clientes satisfeitos

Modelo de Receitas de Distribuição de Alimentos

Há diferentes maneiras de as aplicações de entrega de alimentos ganharem muito dinheiro; estas maneiras incluem:

Comissão de encomendas:
Esta é a principal fonte de receitas, os pedidos de entrega de alimentos recebem uma comissão sobre cada encomenda, a taxa de comissão varia de negócio para negócio.

Publicidade:
Outra forma emocionante de gerar dinheiro é exibir anúncios em aplicações. Os restaurantes que querem aumentar a sua visibilidade e valor de encomenda podem pagar caro.

Taxas de entrega:
Normalmente as taxas de entrega baseadas na distância, se a localização do cliente estiver longe do limite médio, os pedidos de entrega de alimentos podem cobrar taxas de entrega adicionais.

Está à procura de soluções de aplicação de entrega de alimentos que o distingam

Discuta a Sua Ideia de Negócio, Apresentaremos Soluções que Trazem Mudança Perturbadora ao Seu Negócio Existente. Comece agora mesmo a sua viagem em direcção ao sucesso

Contacte-nos

Estrutura da Equipa de Desenvolvimento Requerida

O desenvolvimento de uma aplicação de entrega de alimentos multi-funções não é um passeio de bolo. Deve ter uma equipa experiente de programadores que conheçam bem as tecnologias e estruturas de tendências. A sua equipa deve ter:

  1. Designers UI/UX
  2. Desenvolvedores de Android e iOS
  3. Desenvolvedores frontais e traseiros
  4. Gestor de produto
  5. Testador
  6. Equipa de marketing e vendas

Desde uma discussão sobre o projecto até ao seu desenvolvimento efectivo e até à entrega final do projecto, o papel de cada membro da equipa deve ser decidido antecipadamente para que o ciclo de desenvolvimento global seja suave e rápido.

Estimativa de custos para desenvolver uma aplicação de entrega de alimentos

Seria um desafio chegar ao custo exacto do desenvolvimento da aplicação de entrega de alimentos. Bem, o custo de desenvolvimento de uma aplicação de entrega de alimentos depende de numerosos factores, tais como o tipo de aplicação, o número de características que se pretende integrar, o custo dos criadores, o design da aplicação, etc.

Mais características e funcionalidades=mais custo

Parte Desenvolvimento Horas Aprox.
Investigação e planeamento 30
Integração de características básicas 120
Protótipos visuais 40
Design para plataforma Android e iOS 120
desenvolvimento iOS 600
Desenvolvimento do Android 650
Desenvolvimento backend 225
Painel de administração 60

Um dos principais factores que regulam o custo das aplicações de entrega de alimentos é a localização. Sim, se se quiser trabalhar com promotores pertencentes a países ocidentais como a Europa e os EUA, o custo de desenvolvimento por hora seria elevado. Enquanto que, se escolher a Índia, o custo de desenvolvimento por hora situar-se-ia entre 20 a 25 dólares.

Se quiser ter uma aplicação extraordinária com algumas características invulgares, o preço pode subir. Afinal, o custo de desenvolvimento da aplicação de entrega de alimentos não depende apenas da codificação, é um processo longo que inclui a concepção, desenvolvimento, testes e apoio.

Se quiser saber o custo exacto do desenvolvimento, contacte-nos, tornaremos o seu processo de desenvolvimento da aplicação menos doloroso.

Mantenha-se fiel ao seu orçamento enquanto desenvolve uma aplicação para restaurante

É sempre fundamental minimizar o tempo e o dinheiro gastos em aplicações de construção. Se procura desenvolver uma aplicação para o seu restaurante mas não dispõe de recursos financeiros, aqui encontramos as formas mais rentáveis de reduzir os custos de desenvolvimento.

- Implementar soluções prontas a usar

Começar com uma solução pronta é sempre uma ideia rentável. Como não precisa de gastar uma quantia enorme em desenvolvimento e infra-estruturas, mudar o logótipo, o tema, o nome da empresa e começar a vender online. Poupa custos de desenvolvimento, tempo e permite-lhe atingir o mercado o mais cedo possível.

- Desenvolver uma aplicação MVP

Em vez de gastar muito tempo e dinheiro com o desenvolvimento, opte pelo MVP. Esta é a versão básica da sua aplicação que pode testar em utilizadores reais. Recolha feedback dos utilizadores e faça as alterações necessárias. No final, custar-lhe-á menos do que redesenhar a aplicação a partir do zero.

- Modelo SaaS

Recentemente, ouvimos por acaso o termo "SaaS", uma vez que a maioria das empresas em fase de arranque escolhem este modelo de negócio, uma vez que não é necessário ponderar pensamentos sobre desenvolvimento, infra-estruturas, concepção, etc. Pague de acordo com a sua utilização e comece a receber encomendas online.

Como as Aplicações de Entrega de Alimentos Fazem Dinheiro - Estratégias de Monetização

estratégias de monetização da aplicação de entrega de alimentos

As aplicações de entrega de alimentos não ganham dinheiro apenas com a entrega de alimentos à porta do cliente. Há inúmeras formas através das quais podem ganhar dinheiro.

- Receitas da Comissão:

Esta é a principal fonte de receitas através da qual a aplicação de entrega de alimentos faz dinheiro. O proprietário obtém receitas sob a forma de comissão em cada encomenda efectuada pelos clientes.

- Custos de entrega:

Se a localização do cliente estiver longe do restaurante, os clientes têm de pagar despesas de entrega adicionais.

- Rendimento publicitário:

A publicidade é outra forma de as aplicações de entrega de alimentos ganharem dinheiro. Os novos restaurantes podem tirar partido da popularidade da plataforma, uma vez que podem pagar uma certa quantia, para que o restaurante apareça no topo dos resultados da pesquisa. Isto irá ajudá-los a receber encomendas e receitas em simultâneo.

Melhor Técnica-Pilha para Desenvolvimento de Aplicações de Entrega de Alimentos

Anteriormente, discutimos que a sua aplicação de entrega de alimentos deveria ter características e funcionalidades modernas, por isso é imperativo escolher a melhor pilha de tecnologia que proporcione uma experiência excepcional ao utilizador e tornar o desenvolvimento da sua aplicação de entrega de alimentos a pedido à prova de futuro.

Para desenvolvimento front-end considere HTML5, CSS3 e JavaScript
Para desenvolvimento back-end considere Java, Node.js, e Python
Para a Base de Dados considere My SQL, PgSQL, Amazon Aurora

APIs de terceiros

Para pagamento - Braintree, Stripe, PayPal
Lista de Restaurantes - Google Places API, Foursquare API
Para inscrições - Facebook SDK, Gmail SDK
Para armazenamento - AWS, Google, Azure
Para análise - Firebase, Google Analytics
Para notificações Push - Twilio

Coisas a fazer antes de lançar a aplicação de entrega de alimentos

Finalmente, a sua aplicação do restaurante está pronta a ser lançada, parece ser uma tarefa simples mas o tempo entre o desenvolvimento da aplicação de entrega de alimentos e o lançamento da aplicação é importante, pois irá decidir o sucesso da sua aplicação. Aqui tem de seguir certas tácticas de pré-lançamento.

- Fazer pesquisa de mercado

A indústria de desenvolvimento de aplicações está apinhada, é necessário realizar estudos de mercado antes de lançar a sua aplicação em ambas as lojas. Pode também analisar a concorrência, irá ajudá-lo a determinar a melhor forma de lançar e rentabilizar a sua aplicação.

- Criar uma Página de Aterragem

A melhor maneira de envolver os utilizadores na sua aplicação de entrega de alimentos é promovê-la antes de ser lançada. Criar uma página de aterragem apelativa que capte os olhos do utilizador e os obrigue a deixar a sua identificação de correio electrónico. Isto irá ajudá-lo a conduzir revisões e instalações no momento do lançamento.

- Criar um Buzz

Promova a sua aplicação nas redes sociais e em várias plataformas, ela conduzirá o tráfego para o seu website e aplicação. Gere algum buzz pré-lançamento publicando conteúdo fresco e de qualidade que estimule as pessoas a instalar a sua aplicação de entrega de alimentos quando a aplicação for lançada.

Perguntas mais frequentes sobre o desenvolvimento da aplicação de entrega de alimentos

1. Que tipos de sectores alimentares podem começar com as aplicações de entrega de alimentos?

Qualquer pessoa que esteja ocupada com cozinhas escuras, restaurantes individuais, cadeias de restaurantes, pontos de venda de comida, e muito mais, pode abraçar uma plataforma de entrega de comida para o seu negócio.

2. Como posso promover a minha aplicação de entrega de alimentos?

Pode realizar você mesmo actividades promocionais ou contratar uma agência de marketing digital que o pode ajudar a promover a aplicação de entrega de alimentos através de diferentes plataformas.

3. Será que uma empresa de desenvolvimento de aplicações de entrega de alimentos nos ajudaria a criar um servidor?

Sim, deverá contactar a equipa de apoio se tiver quaisquer questões relacionadas com a configuração do servidor, ponto de domínio, ou outra política de manutenção.

4. Fornecem algumas soluções pré-construídas para o meu negócio de entrega de alimentos?

Sim, temos uma vasta gama de soluções prontas. Quer esteja a pensar em desenvolver uma aplicação semelhante a UberEats, JustEat, Foodpanda, Glovo, Rappi, or Zomato, oferecemos soluções espantosas para automatizar o seu negócio.

5. Estou a gerir um único restaurante, posso optar por uma plataforma de entrega de comida pronta?

Claro. A plataforma de entrega de alimentos é flexível e escalável, pode adaptá-la e fazer as alterações necessárias de acordo com a dimensão e os requisitos do seu negócio.

6. Quanto tempo demorará a empresa de desenvolvimento de aplicações de entrega de alimentos a entregar a minha plataforma on-demand?

Duração do desenvolvimento com base na complexidade da aplicação. Se escolher soluções prontas, leva menos tempo enquanto as soluções personalizadas levam mais tempo. Se quiser saber a duração exacta, envie um e-mail para [email protected], entraremos em contacto consigo.

É tempo de converter a sua ideia de negócio em sucesso

Ofereça Experiência à Medida a Cada Patrono através de Soluções Robustas que Dinamizam o Seu Negócio e Satisfazem as Necessidades Sempre em Evolução dos Clientes Tecnológicos